O guardião do Newcastle United, Rob Elliot está inserido no top 10 dos guarda-redes da Premier League com maior percentagem de remates defendidos nesta época. O guarda-redes tem estado em boa forma desde que assumiu a baliza após a lesão de Tim Krul e é, agora, um dos melhores shootstopers da primeira liga inglesa desta temporada.

Mesmo com o clube a passar por um mau período de resultados e de produção de jogo, tem sido entre os postes que o destaque tem aparecido. Elliot entrou na equipa depois da lesão de Krul e tem mostrado que no banco de suplentes também estava uma ótima solução para o desempenho da equipa. O guarda-redes do Newcastle encontra-se no 10º lugar com 69.64% de remates defendido, seguido de Boaz Myhill, em nono, com 70.93% e de Joe Hart, em oitavo com 71.93%.

Heurelho Gomes (72%), Wayne Hennessey (72.09%), David de Gea (74.14%) e Adrian (75.32%) ocupam as posições do sétimo até ao quarto lugar.

O top 3 é composto por Hugo Lloris (76.56%), Petr Cech (78.05%) e Jack Butland (78.57%).

Elliot e Myhill encontram-se em equipas que ocupam os lugares abaixo do meio da tabela classificativa, o que confirma a hipótese de que, muitas vezes, não são os guarda-redes os mais culpados do insucesso da equipa!

Facebook Comments