O terceiro guarda-redes do Manchester City, atrás de Joe Hart e Willy Caballero, tem o trabalho dos sonhos!

Richard Wright, tem 38 anos, foi contratado em 2012 e recebe um salário de 7 mil libras por semana, o que equivale a mais de 9 mil euros por cada semana de trabalho. O detalhe: nunca fez um único jogo oficial pelo clube inglês.

O jogador deixou o Preston North End e foi para o City há quatro anos, a custo zero. O guardião ficou três vezes no banco de suplentes e na época passada renovou o seu contrato por mais um ano. Apesar de poder parecer que ele não tem qualquer função dentro da equipa, o Manchester City tem as suas razões para manter o veterano guarda-redes no plantel.

Primeiro, o facto de Wright ser inglês, o que ajuda o clube a cumprir a cota de jogadores locais exigida no país. Segundo, trata-se de um jogador barato para os cofres milionários do clube e terceiro, o actual guarda-redes do City também se quer tornar treinador ou treinador de guarda-redes do clube no futuro.

O seu último jogo oficial foi pelo Ipswich, contra o Reading, há mais de quatro anos. Desde então, o trabalho dele tem sido só fora de campo. E a menos que o titular Hart e o suplente Caballero estejam indisponíveis ao mesmo tempo, deve continuar assim.

Facebook Comments