Muitos adeptos do Arsenal temiam a entrada de David Ospina no onze dos Gunners, e logo para enfrentar o Tottenham, num jogo decisivo de derby londrino. Apesar de todas as dúvidas e especulações sobre a dificuldade em substituir o mítico Petr Cech, o guarda-redes colombiano teve um registo surpreendente em White Hart Lane.

David Ospina realizou, sem dúvida, o seu melhor jogo com a camisola do Arsenal e contou com um número incrível de defesas num só jogo. Ao todo, foram 9 defesas que impediram os Spurs de ampliar o resultado. Estatísticas como estas num guarda-redes do Arsenal já não se viam desde Abril de 2009, o que tornou a exibição de Ospina ainda mais espetacular!

Ospina entrou para onze inicial de Arsene Wenger no o empate 2-2 do Arsenal com o Tottenham, depois de Petr Cech sofrer uma lesão muscular na partida frente ao Swansea na passada quarta-feira.

O internacional checo deverá estar ausente dos relvados durante quatro semanas e irá perder os importantes jogos na luta pelo título da Premier League e o jogo frente ao Barcelona para a Liga dos Campeões no dia 16 de março.

Petr Cech é sem dúvida o número um no Emirates mas Wenger será encorajado pela fantástica exibição de Ospina durante uma jornada de tal importância.

Facebook Comments