A conclusão é fácil de tirar pela análise dos mais recentes resultados do União da Madeira… principalmente após a lesão de André Moreira.

O jovem internacional português estava a ser uma das grandes revelações (e figuras) da liga portuguesa e a ser uma muralha difícil de ultrapassar. Tanto assim é que o União desde a lesão de André… não voltou a ganhar.

meusresultados.com

Aliás, com ele teve inclusivamente 9 jogos sem sofrer golos, dos quais destacam-se as duas balizas invioladas contra os dois líderes de Portugal (Benfica e Sporting) na mesma semana. O seu último jogo foi contra o Vitória SC, na derrota por 3-1 do União da Madeira e o registo desde então está mostrado na imagem acima. O momento colectivo do União não é o melhor (tendo só marcado em dois jogos apenas desde inicio de Fevereiro).

Desde a sua lesão o União já usou 3 guarda-redes diferentes (Rafael Salgado, Gudino e Ricardo Campos) não tendo chegado à vitória mesmo assim. Apesar desde dado “curioso” não é pela baliza que o União não está a chegar à vitória. Tanto que qualquer um deles rubricou exibições notáveis e evitaram males maiores. Mas fica apenas o dado estatístico.

De salientar ainda que André Moreira teve 9 balizas invioladas e desde que se lesionou o União teve apenas por uma vez a baliza sem sofrer golos… foi Gudino no 0-0 frente ao Belenenses.

Facebook Comments