Na antevisão ao encontro amigável entre Inglaterra e Alemanha, dois dos três guarda-redes da seleção inglesa deram uma entrevista ao jornal britânico Independent.

Nessa entrevista, Jack Butland (Stoke City) e Fraser Forster (Southampton) afirmaram que enfrentar Manuel Neuer é mesmo um dos melhores guarda-redes do mundo. Ambos afirmam que se podem retirar algumas coisas do trabalho do guardião alemão, o que ajuda ao seu próprio desenvolvimento. Butland destaca o posicionamento e o quão adiantado ele está da baliza, afirmando a importância que é, para um guarda-redes, estar na posição correta para tomar boas decisões.

Na mesma entrevista, Butland destaca que a seleção inglesa tem um guarda-redes que entra nos melhores do mundo, rivalizando com Neuer. Quem? Joe Hart. O guardião do Manchester City está lesionado mas, para Butland, “há sempre coisas a aprender com Hart”. O jovem guardião inglês afirmou ainda que, durante o Mundial, se juntou ao seu treinador de guarda-redes e observou alguns jogos, apreciando três guarda-redes em particular: Claudio Bravo, Keylor Navas e Manuel Neuer.

Forster e Butland procuram, ambos, a sua quarta internacionalização pela seleção inglesa, sendo que as publicações britânicas dão quase como certa a titularidade do jovem guardião do Stoke City.

Facebook Comments