Com o campeonato português a terminar, o Tondela foi surpreender ao Estádio do Dragão o FC Porto com uma vitória por 1-0.

De salientar a exibição de Claudio Ramos que evitou qualquer golo sofrido nesta vitória histórica principalmente com duas grandes defesas na 2ºparte do encontro. (ver aqui uma delas)

Mas além disto é de destacar que o Tondela não tinha uma baliza inviolada… há meio ano! A última vez (para a liga) foi na vitória na 3ºjornada frente ao Nacional da Madeira por 1-0 a 30 de Agosto do ano passado. O laterna vermelha do campeonato português não tem tido momentos bons mas finalmente conheceu um jogo com a baliza fechada a sete chaves. Nesse encontro tinha sido Matt Jones na baliza.

Já Claudio Ramos irá relembrar este jogo também noutra perspectiva… Já não tinha um jogo sem sofrer golos (para a liga, excluindo taças) desde… Março de 2015, numa vitória do Tondela por também 1-0 ao Maritimo B (na 2ºliga).

Números que só mostram as sucessivas histórias e recordes que foram quebrados no jogo de hoje contra uma das maiores potências nacionais. Os beirões só podem estar orgulhosos de tais feitos!

Foto: Global Imagens.

Facebook Comments