É um regresso a Inglaterra daquele que é considerado um dos jovens valores da baliza alemã. Depois de ter passado pelos escalões jovens do Manchester City, Loris Karius, de 22 anos, foi apresentado oficialmente como reforço do Liverpool FC.

bestsellers-mrec

Conhecedor das jovens promessas alemãs, Klopp quis contar com um guarda-redes com experiência de Primeira Liga, neste caso da Bundesliga. Destacou-se nos últimos anos ao serviço do Mainz, chegando mesmo a ser associado ao Benfica na época passada.

Loris Karius iniciou o seu percurso no futebol no Estugarda, tendo feito a mudança para Manchester (2009/2010) ainda juvenil, num valor a rondar os 200 mil euros segundo dados do site Transfermarkt. Pertenceu aos quadros dos citizens até 2011/2012, época em que foi emprestado ao Mainz. Na época seguinte, após terminar contrato com o Manchester City, assinou a custo zero pelo Mainz.

Karius é mais uma das jovens promessas da baliza alemã, sendo que esta transferência para Liverpool permitirá dar-lhe mais visibilidade e terá de competir com Mignolet pela titularidade. Segundo dados do Transfermarkt, o clube da cidade dos Beatles desembolsou 6 milhões de euros pelo guardião alemão.

Facebook Comments