O dia 11 de junho de 2016 ficará certamente marcado na memória de Edo Bosch… Depois de ter chegado ao FC Porto em 1998/1999 e de ter estado 18 anos ao serviço dos dragões, chegou o dia da sua despedida do Dragão Caixa!

O guarda-redes espanhol conquistou 13 títulos de campeão nacional, 9 Supertaças e 6 Taças de Portugal com a camisola portista e na próxima temporada irá representar o Juventude de Viana.

No fim do jogo deste sábado, quando voltou a ser bastante aplaudido pelos adeptos presentes no Dragão Caixa, Edo Bosch não evitou as lágrimas de emoção que tomaram conta dele naquele momento.

Foram 18 anos fantásticos, para mim foi um sonho vestir esta camisola e um prazer jogar ao lado de grandes jogadores e ser treinado pelos melhores. E por isso só tenho que agradecer ao FC Porto, ao presidente, aos meus colegas e a toda as pessoas que fazem parte deste clube. É o despertar de um sonho.

A despedida do FC Porto será só no próximo fim-de-semana na final da Taça de Portugal. “Gostava muito de poder ganhá-la e que ela fosse a primeira pedra de uma montanha de títulos que esta equipa vai conquistar no futuro”, afirmou o guardião em declarações para o site oficial do FC Porto.

Aos 40 anos de idade, o guardião catalão seguirá para outra aventura em solo português, no clube minhoto do Juventude de Viana.

Facebook Comments