Esta segunda-feira, o jornal desportivo espanhol “Marca” surpreendeu ao escrever um artigo sobre o atual dono da baliza da Seleção Portuguesa, onde destacou a sua qualidade de defender grandes-penalidades e onde diz que “foi fundamental na passagem às meias-finais do Europeu, ao defender o penálti que qualificou Portugal.”

Tendo em vista esta especialidade em grandes-penalidades, o jornal procurou saber junto de Nélson Pereira, Treinador de Guarda-Redes do Sporting CP os segredos deste sucesso.

“O segredo de Patrício é trabalho e trabalho. É um rapaz humilde e isso faz com que nunca se canse de melhorar. No um contra um é fortíssimo, o melhor do Mundo”, destacou Nélson Pereira.

Para além dos múltiplos elogios de Nélson Pereira, Danilo acrescenta que Rui Patrício “é melhor do que Neuer” e Bruno de Carvalho declarou que o guardião de 28 anos “Tem uma mística especial para o clube” e que “Queremos que acabe a carreira no Sporting”.

Revivendo um pouco o passado, encontramos provas desta “apitdão” de Patrício para as grandes-penalidades desde o dia em que se tornou sénior aquando defendeu uma grande penalidade frente ao CS Marítimo, acabando por “segurar o resultado” com que acabaria o jogo.

Rui Patrício tem ao total 13 grandes-penalidades defendidas na sua carreira, o que confirma o seu estatuto e é assim um “trunfo” importante no destino português neste Euro’16.

 

 

 

 

Facebook Comments