O guardião do FC Porto bateu um recorde na liga milionária.

O FC Porto venceu ontem o Club Brugge por 1-2 e a vitória portista foi ainda mais especial para o seu guarda-redes, Iker Casillas. O guardião dos dragões continua a colecionar recordes na sua longa carreira e ontem juntou mais dois à sua lista pessoal.

Ao participar no jogo de ontem, correspondente ao 1021 da carreira, Casillas passou a ser o guarda-redes espanhol com mais jogos disputados na história. Mas a noite de recordes não se ficou por aqui…

O guardião portista também passou a ser o jogador com mais vitórias na Liga dos Campeões, somando um total de 92 e destronando o seu compatriota Xavi, que arrecadava um total de 91 vitórias na Champions. Destas vitórias, apenas quatro foram conseguidas com a camisola do FC Porto ao peito, sendo que as restantes foram conquistadas ao serviço do Real Madrid.

No duelo milionário de ontem, Iker Casillas ainda conseguiu igualar outro histórico do futebol europeu e mundial… O guarda-redes espanhol realizou o seu 168.º jogo nas competições europeias e partilha agora o segundo lugar da tabela de participações em jogos europeus com o italiano Paolo Maldini. Também aqui, só Xavi, com 173 encontros, está à sua frente.

“San Iker” continua a escrever a sua história no futebol!

Facebook Comments