Em véspera de Sporting CP-Juventus, para a 4a jornada da fase de grupos da Liga Campeões, o guardião e capitão italiano, Gigi Buffon, falou como é hábito na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Abordado sobre diversos temas como a sua nomeação para melhor guarda-redes do mundo (ver aqui) , a campanha na Champions, a sua carreira (e término na mesma) e… Rui Patrício!

“No que diz respeito ao Rui, penso que foi um prémio merecido, porque ele foi o protagonista de um grande Euro, tal como toda a seleção portuguesa. Poucos pensariam que eles pudessem chegar ao título de campeão europeu. E tal como todas as grandes equipas que vencem competições, o papel do guarda-redes é decisivo. Penso que o Rui Patrício fez de facto um grande Europeu e, aliás, é um guardião de nível internacional há vários anos e muito fiável

E ainda acrescenta que para ser um guardião de topo durante muito tempo…

“Creio que é possível um guarda-redes manter um percurso de grande crescimento, como o que aconteceu nestes últimos anos ao Rui. Tudo depende da sua motivação, força mental, qualidades. E ainda o espírito de auto-crítica. Tudo isto são coisas que fazem a diferença para um jogador se manter tanto tempo ao mais alto nível.”

Via record.pt

Facebook Comments