Novamente… vale mais o erro ou vários sucessos? De Gea contra o Arsenal
É muito cultural o apontamento do erro, e a sua sobrevalorização no futebol quando se faz uma análise, e a inferiorização do sucesso quando o erro acontece. Um sobressai sempre sobre o outro. E não se entende, principalmente porque quando existe o erro serão poucos que o analisam com uma base racional e lógica, mas sim por emoção e populismo, pelo caminho mais fácil.
Para evitarmos o debate de ideias, seguimos por vezes esse caminho quando em termos concretos não gera uma (re)educação nas matérias e tornamo-nos vagos. E ontem, De Gea errou. E errou feio. Contudo, conseguiu “levantar-se” e fazer 3 grandes defesas para evitar a derrota contra o Arsenal. Quem ouça a imprensa, nem sabe que estas existiram. Porquê? Só queremos saber das defesas quando a equipa desse GR ganha. Fora isso… é irrelevante. Infelizmente… e nem uma nota a como se recuperou na partida. Talvez precisemos de saber algo mais de futebol e, principalmente, de análise de seres humanos que erram… e merecem ser salientados da forma como recuperam dos mesmos erros.
E o jogo contra o Arsenal ficou 2-2. E como apontam ao guardião… até parece que perderam por sua culpa.
Chegado ao trabalho, primeira coisa que me dizem: "e o frango do De Gea ontem?"
A resposta foi tão óbvia quanto: "certo, errou. E quantas defendeu mesmo?"
— Ultima Barreira (@UltimaaBarreira) December 6, 2018
Ora vejam o erro (ver aqui)
E as defesas de De Gea no jogo:
Por Gonçalo Xavier, A Última Barreira
(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)
SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:
Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com
PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (OUVIR AQUI)
SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):