Equilibrar, interpretar, atacar no espaço – um contra-ataque de 4×2 defendido com a ajuda de Moreira

Num contra-ataque, sempre difícil de defender, após um canto ofensivo, o Famalicão criou perigo no 0-0 na Cova da Piedade… mas foi prontamente parado por Moreira, que aos 36 anos de idade continua em grande forma.

Numa bola colocada na profundidade e com os avançados a partir antes do meio campo, estavam sozinhos no espaço ofensivo frente ao experiente guardião adversário. Este último estava num posicionamento alto, perante uma bola controlada pelo adversário e com possibilidade de jogada no espaço, Moreira recua quando a bola ficou descoberta e temporiza, interpretando a trajectória da bola após o passe. Quando a bola bate no chão e perde velocidade e altura, Moreira ataca fora da área com a cabeça não deixando o avançado reagir, sendo que este esperava ficar com a bola controlada.

Imagens Famalicão

Um grande movimento do guardião português que vive um grande momento individual/colectivo no que diz respeito à defesa: desde 1 de Setembro tem, na 2a liga portuguesa (desde a derrota por 4-0 contra o Estoril, em casa), 7 jogos em que não sofreu qualquer golo em 5 desses jogos. Depois deste jogo contra o então líder do campeonato Famalicão, o Cova da Piedade foi empatar e Viseu também a zero golos. Defensivamente não tem existido problemas para a equipa… mas ofensivamente, já tem existido complicações em matéria de finalização.

Além daquele momento na profundidade, na defesa do espaço fora da área, ainda fez esta defesa no 1×1 neste jogo:

(Carregar na imagem para ver o website e a sua oferta, entre luvas, equipamentos, materiais de treino)

Resultado de imagem para patreon logo

SUPORTAR A COMUNIDADE UB A MANTER-SE ACTIVA:

Ajudem A Última Barreira em “Patreon” com apenas 1 euros, e damos conteúdos exclusivos e personalizados à tua imagem/pedido.(clicar no link) e podem sempre enviar-nos email para ultimaabarreira@hotmail.com

 

PODEM OUVIR O PRIMEIRO PODCAST UB AQUI: (OUVIR AQUI)

SIGAM-NOS NAS REDES SOCIAIS (CLICAR NAS IMAGENS):

Resultado de imagem para youtube logoResultado de imagem para facebook logoResultado de imagem para twitter logoResultado de imagem para instagram logo

 

Facebook Comments