Surreal: Aos 17 anos, Popov estreia-se na liga russa pelo Rostov com 17 defesas…. e 10 sofridos!

E foi o melhor em campo… e esta?

A história surreal aconteceu na Rússia onde existiram casos positivos de covid-19 na equipa russa do Rostov e, no regresso à competição para defrontar o Sochi, a equipa da casa rejeitou adiar o encontro e a equipa visitante teve que levar a equipa u18…  (ver “tweet” de Joel Amorim sobre a história e tema)

As diferenças eram tantas que o jogo acabou 10-1 para Sochi. Na baliza contrária esteve o homem do jogo com 17 defesas… e 10 golos sofridos. O “menino” de 17 anos de idade, Denis Popov, defendeu tudo o que podia e conseguia, fez defesas incríveis e sofreu também golos por sua culpa, mas será um jogo que ninguém no país e em campo se irá esquecer tão cedo principalmente pelos contornos de surrealidade.

De relembrar que Sochi está na luta pela manutenção – e estes 3 pontos “fáceis” foram um bom balão de oxigénio nessa luta e Rostov estava (e está) na luta pela Europa.

Antes de lançarmos o vídeo com os golos sofridos e as intervenções: gostavas de te estreares na equipa principal do teu clube, com 17 anos, na principal liga do país e jogar nestas condições e seres o melhor em campo após 17 defesas e 10 sofridos? Fica a questão...

Os 10 golos sofridos: (ver aqui)

As 17 defesas feitas por Denis Popov:

Popov com o prémio de melhor em campo:

Facebook Comments