O dia que qualquer guarda-redes já passou por ele, chegou à vida de Ter-Stegen na pior altura possível

Sofrer 8 golos é mau. Quase todos nós como guarda-redes, em certos momentos das nossas carreiras – mais amadoras ou profissionais – tivemos um dia assim.

bestsellers-mrec

Mas o contexto de Ter-Stegen é ingrato. Tido como um dos melhores do mundo, comparado constantemente (por baixo) ao compatriota Neuer, foi logo ter este jogo… contra o Bayern de, adivinhem… Manuel Neuer.

Tem culpa em alguns golos, certo. Mas trocávamos os GRs e certamente que o resultado não andaria longe deste fecho.

O que nos deixa mais a pensar nisto é que, além de continuar na sombra (se calhar, depois de ontem, até sempre) de Neuer… ele fecha a época desta forma. Quando temos um dia destes, queremos rapidamente que o próximo jogo chegue para ajudar a limpar. Mas esta imagem vai ficar sempre colada a ele e estes jogadores e clube nas altas lides do futebol. E ele vai ter o próximo jogo não é daqui a uma semana.. mas daqui a um ou dois meses. E isso pode deixar marcas fortes.

Esperemos que ele recupere bem e nos habitue a atuações de nível superior. Precisamos dele.

View this post on Instagram

Sofrer 8 golos é mau. Quase todos nós como guarda-redes, em certos momentos das nossas carreiras – mais amadoras ou profissionais – tivemos um dia assim. Mas o contexto de Ter-Stegen é ingrato. Tido como um dos melhores do mundo, comparado constantemente (por baixo) ao compatriota Neuer, foi logo ter este jogo… contra o Bayern de, adivinhem… Manuel Neuer. Tem culpa em alguns golos, certo. Mas trocávamos os GRs e certamente que o resultado não andaria longe deste fecho. O que nos deixa mais a pensar nisto é que, além de continuar na sombra (se calhar, depois de ontem, até sempre) de Neuer… ele fecha a época desta forma. Quando temos um dia destes, queremos rapidamente que o próximo jogo chegue para ajudar a limpar. Mas esta imagem vai ficar sempre colada a ele e estes jogadores e clube nas altas lides do futebol. E ele vai ter o próximo jogo não é daqui a uma semana.. mas daqui a um ou dois meses. E isso pode deixar marcas fortes. Esperemos que ele recupere bem e nos habitue a atuações de nível superior. Precisamos dele.

A post shared by A Última Barreira (@ultimaabarreira) on

Facebook Comments