“Juro-te que foi o meu pai!”, Javi Burrai ao ser herói nos penaltis para ser campeão no Equador!

Ontem decidiu-se o campeão da liga equatoriana que opôs o vencedor da “Apertura” – 1a volta -, LDU Quito e o Barcelona SC, vencedor da “Clausura” – 2a volta – que terminou há poucos dias.

saldos-billboard

Nessa final, depois de um duplo empate, onde os golos “fora” não contam para apurar o vencedor, existiu um herói: Javier Burrai, guardião do Barcelona SC.

Indo a penaltis, o guardião defendeu dois em quatro e viu um bater na barra e o outro a ser marcado de forma exímia e onde acertou o lado. Ajoelhou-se perante o feito pois tinha acabado de ser herói da partida para ser campeão nacional!

Escorreram-lhe as lágrimas de emoção e no final do jogo só dizia: “Isto é um sonho. Foi o meu pai… foi o meu pai, acreditem!”. E é aqui que entra a parte ainda mais emocionante da história…

Javier Burrai a pousar com as luvas com o nome do seu pai, Óscar Burrai.

Pois bem, em Outubro deste ano, o pai do guardião, Óscar Burrai, faleceu… E isso marcou o guardião que dizia ter uma relação muito próxima, ao ponto de acabar no final em emoção pura depois de ser herói de dizer que o seu pai estava ali ao seu lado a dar-lhe força.

Uma grande história e podem ver os seus penaltis defendidos no vídeo seguinte:

Facebook Comments