Quem diria que Samir Handanovic se tornaria tão completo? Um dos alicerces de um Inter Milão rumo ao título italiano

Normalmente, apesar de mais velho, na sombra de um Jan Oblak – que se tornou  por mérito próprio – num dos melhores guarda-redes no mundo, quase por unanimidade – Samir Handanovic tem tido sempre o rótulo de um guardião de “engate” e que nunca se conseguiu estabilizar. E lá se soam, com algumas buzinas pelo meio, a sua aura de sobrevalorizado que defende algumas por milagre e deixa passar outras que deixariam até os mais céticos de mãos na cabeça.

Ora, Samir Handanovic tem um dos papeis mais decisivos e complexos, atribuídos a um guardião, desde que Conte chegou ao comando técnico do Inter Milão, na Europa. Agora líder no campeonato e talvez o maior candidato ao título italiano – mas isto, com uma Juventus super-campeã e que nunca se pode deixar de fora das contas e um AC Milan a ressurgir – pois já não têm Europa e podem dar mais enfoque ao campeonato como poucas vezes nos últimos anos e com claras aspirações ao título.

E por falar em AC Milan, eterno rival do Inter Milão e que está no topo do campeonato também… saiu vergado esta semana por 3-0 contra este mesmo Inter de Conte – e no caso vamos dizer, de Handanovic, Lautaro e Lukaku. Três das maiores figuras de proa do clube e que se exibiram num nível incrível.

E deixamos aqui um vídeo que podia facilmente ser dos melhores momentos de Handanovic na partida, principalmente quando faz 3 defesas incríveis em minuto e meio, mas deixamos com mais momentos para se salientar a sua importância no jogo aéreo também mas essencialmente na defesa de baliza e na 1a fase de construção da equipa onde é ele que dita os ritmos da equipa, de quando devem acelerar ou esticar ou ainda manipular a pressão contrária para sair nos defesas ou médios, seja via bola rasteira ou alta. E estas características podiam ser bem atribuídas a Ter-Stegen ou Ederson, sim, mas no caso é mesmo do gigante esloveno. E não é capitão apenas pela longevidade no clube… é porque é mesmo importante na equipa, dentro e fora de campo.

Se és um daqueles que ainda acham que ele é um monstro na defesa de baliza (e apenas isso), o seguinte vídeo é para ti. Se não, e apenas queres ver uma aula gratuita de vários momentos de jogo e importância do guarda-redes na equipa e no caso num resultado… também é para ti. Ora vejam:

Facebook Comments