O guardião belga do Liverpool tem vindo a ser contestado pelos adeptos e imprensa nos últimos tempos devido à irregularidade que tem apresentado em diversas partidas. Mesmo debaixo de todas as críticas, a administração do clube decidiu oferecer uma ótima prenda a Mignolet… A renovação do seu contrato por mais 5 anos, até 2021! Mignolet chegou ao clube em 2013, e desde então, já fez 122 jogos ao serviço dos Reds. O guarda-redes de 27 anos não escondeu a alegria pela sua valorização e renovação de contrato.
“Eu estou muito feliz por poder estar em Anfield e ser parte do Liverpool por um longo futuro. Estou feliz pelo meu futuro no Liverpool. Sei que com um novo contrato, vêm novas responsabilidades. Estou a ficar mais velho também e a chegar à idade em que as pessoas dizem que estes são os melhores anos para um guarda-redes”, disse ao site do clube.
O seu treinador, Jurgen Klopp, já o defendeu das críticas por diversas vezes e apesar dos rumores que existem sobre a aquisição de um novo guarda-redes para o clube, o técnico alemão demonstrou total confiança nas capacidades de Mignolet.
“Sei que com um contrato longo, ganho mais responsabilidade, e quero assumir este papel porque sou um tipo de pessoa que quer ser um líder, quer falar no balneário e quer ajudar a defesa. Eu vou tentar trabalhar duro com o treinador de guarda-redes e o restante staff técnico daqui, que estão por trás de mim e me dão confiança com um novo contrato”, declarou.
Mignolet afirmou ainda que não chegam as palavras bonitas e que a forma de agradecer esta renovação de contrato “terá que acontecer em campo, com boas performances!”