Jordan Pickford tem apenas 21 anos e no início desta época tinha sido emprestado pelo Sunderland ao Preston North End, da segunda divisão de Inglaterra. Fez um total de 27 jogos no clube do segundo escalão inglês e após as boas exibições, o Sunderland decidiu chamá-lo de volta no início do novo ano de 2016.

Desde então, já participou em dois jogos oficiais pelo Sunderland, sendo que o primeiro deles foi com o gigante Arsenal a contar para a FA cup (ver aqui) e o segundo frente ao Tottenham para a Premier League. O Sunderland acabou por sair derrotado nos dois jogos mas a qualidade do jovem promissor Pickford não foi posta em causa.

Posto isto, o Sunderland decidiu renovar o seu contrato até o verão de 2020 e mostrar que acredita e confia nas capacidades do jovem guardião. É realmente um prémio merecido para uma das grandes promessas das balizas europeias que agora terá a oportunidade de continuar a mostrar o que vale num bom clube da primeira liga inglesa.

O internacional sub-21 inglês foi formado desde os 8 anos de idade no Sunderland e o treinador do clube, Sam Allardyce, reagiu a esse facto com alegria.

É sempre bom ver o progresso de um rapaz local desde os escalões de formação, especialmente para os nossos adeptos, e estou certo de que o Jordan tem um futuro muito brilhante pela frente aqui no Sunderland.

Em Junho de 2014, Pickford tinha mesmo assinado um contrato válido por 4 anos, mas a vida corre bem ao jovem guarda-redes que é agora confrontado com uma nova renovação de contrato.

Até 2020 muitas surpresas irá causar, certamente…