O Angers foi uma das revelações na liga francesa, chegando inclusivamente a um notável 2ºlugar apenas atrás do PSG que domina a seu belo prazer o campeonato. A equipa que subiu esta temporada à liga principal francesa, está a ser uma das grandes surpresas até a nível europeu, pelo lugar que chegou a ocupar e depois de ter vindo da segunda liga. Mas o destaque não se esgota por isto…

Chegou a deter, mesmo no 2ºlugar e a quase 20 pontos da liderança, uma das melhores defesas na Europa. Tal destaque era concedido também por Butelle que fez uma primeira metade da época assombrosa. Conta com 32 anos e no mercado de Inverno o clube teve um revés… o experiente foi vendido ao Club Brugge, dirigido pela lenda das balizas Preud’Homme e que procurava um guardião desde a saída de Mat Ryan para o Valência. Viu, passados 6 meses, chegar o substituto de maior nível, depois de Bolat (ex- FC Porto) falhar. Desde que chegou à Bélgica em Janeiro, conta com 3 jogos para a liga… e 3 vitórias. E para a taça, que jogou contra o campeão Gent, fez uma exibição notável que fez Preud’Homme elogiá-lo em público, apesar da derrota. Jogaram praticamente o jogo inteiro com menos um jogador por expulsão.

Mas o que é destaque não é apenas isto. Mas sim a importância de Butelle, na subida do Angers e também ser uma das melhores defesas e revelações. Aliás, em 19 jogos sofreu apenas 11 golos na liga… Letellier, seu substituto directo no clube, já sofreu 12… em apenas 6 jogos, todos após assumir a titularidade do clube. Petric foi contratado ao Troyes mas foi Letellier a assumir a titularidade por estar mais familiarizado com o clube, ele que é formado no PSG.

O Angers desde a saída de Butelle conta com 4 derrotas em 6 jogos para a liga… tantos quanto no resto da temporada…. Assustador a estatística e as mostras que Butelle pode sonhar com a ida ao Europeu. Quem sabe… não possa ir juntamente com Mandanda e Lloris…

O guardião aos 32 anos já passou por França (Lille e alguns clubes de 2ºliga), Espanha (Valência, por exemplo) e agora está na Bélgica a lutar pelo título. Uma ascensão notável de um grande guarda-redes. Ele pode sonhar…