Decorreu este fim-de-semana, na Holanda, um dos jogos mais apaixonantes e cheios de história. O Ajax – Feyenoord. Terminou com a vitória da equipa da casa por 2-1, mas isso não é o motivo desta notícia…

No início do encontro, os adeptos do Ajax deixaram cair um boneco com a camisola do guardião da equipa adversária – Vermeer – preso com uma corda ao pescoço. Os adeptos não perdoam a sua saída para o rival directo e “presentearam” o guardião desta forma.

https://youtu.be/9VsNZp6UCQI

O guardião holandês não teve a melhor sorte no encontro, sofrendo dois grandes golos da sua antiga equipa, mas em declarações à imprensa após o jogo confessou ficar chocado com tal gesto, dizendo mesmo:

Eu nunca vi nada assim… não tenho palavras para descrever o que vi. – Vermeer.

Durante o encontro o guardião até cometeu uma grande penalidade, quando estava 2-1, mas o adversário não acertou na baliza. Um jogo difícil para Vermeer…  Os adeptos não lhe perdoam.

De salientar ainda que a sua equipa, o Feyenoord estava a fazer uma época fantástica (apesar de ainda estar em 4ºlugar) mas vem de 6 derrotas seguidas para a liga, sendo que apenas tem 8 no total. Um mau momento também a nível colectivo…