A decorrer os momentos de decisão no Campeonato Portugal Prio (divisão antes da 2ºliga portuguesa) surge um CD Cova da Piedade imparável à segunda jornada da fase de subida.

Depois de uma vitória por 2-0 frente ao Benfica e Castelo Branco, hoje venceram o 1ºDezembro (uma das melhores defesas durante esta época) por 1-0. Mas o destaque vai para a qualidade defensiva da equipa orientada por “Boris” que não sofreu ainda qualquer golo em 2016. São já 6 jogos no total (dois na fase de subida e 4 no final da primeira fase) tendo tido também 6 vitórias nesse espaço temporal.

Na baliza surge um veteranissimo Pedro Alves que aos 37 anos de idade confere a total segurança à equipa da Margem Sul. Com experiência de primeira liga, no Belenenses, Vitória FC e Estrela da Amadora (por exemplo) é uma das referências da equipa dentro e fora de campo. Nesse espaço de tempo este fez 5 jogos e o último jogo da primeira fase foi feito pelo jovem Gonçalo Carvalho que segundo os presentes, no Barreiro, fez uma exibição de gala! Problemas na baliza o clube piedense não possui certamente! E assumem-se como um clube a ter em conta nesta fase de subida na Zona Sul!