Numa competição sempre vivida no limite das emoções, a Taça de Portugal protagonizou espectáculos dignos para todos os intervenientes.

A competição foi conquistada pelo SL Benfica, que derrotou o FC Porto e Sporting CP (nas meias e final, respectivamente) com a mesma fórmula… vitórias no prolongamento e no último lance do jogo! Mas não viveu apenas da frieza nesses momentos a nível ofensivo… contou mesmo com uma baliza fechada a sete chaves principalmente por Mitrevski mas também Figueira.

O macedónio brilhou nestes dois dias de uma forma incrível, tal como tem feito no playoff para apuramento do campeão nacional. Uma semana que foi de ouro também para este guardião que faz da sua agilidade, rapidez e coragem os seus pontos chave. Se o embate entre guarda-redes na tarde de ontem (no Benfica-Porto) foi equilibrado, hoje desiquilibrou-se para o lado dos encarnados. Uma diferença exponencial entre os protagonistas da baliza que fizeram parte da diferença entre duas equipas que se equilibraram durante toda a partida. O Sporting ainda continua à procura de um herdeiro de Candeias na baliza sendo que essa instabilidade é bem visível pelas sucessivas trocas na baliza.

Valeu um gigante Mitrevski para a conquista da Taça de Portugal e já está a olhar de frente para a conquista do campeonato, depois de terminarem a fase regular em 4ºlugar.

Estará Mitrevski a guiar o Benfica para a dobradinha esta temporada? Que qualidade do guardião…