Salvatore Sirigu não tem tido muitas oportunidades no Paris Saint-Germain e é visto como o número 2 da baliza, dada a titularidade do alemão Kevin Trapp. O guardião italiano de 29 anos participou apenas em 10 partidas ao longo desta temporada, sendo que apenas 3 foram a contar para a Ligue 1.

Por esse facto, Sirigu já manifestou a sua vontade de se transferir para outro clube, a fim de obter maior ritmo competitivo e de recuperar o seu estatuto de titular. No mercado de inverno surgiram vários rumores de novos clubes para o guardião italiano, mas o que é certo é que ele se manteve em Paris até aos dias de hoje.

Agora, Salvatore Sirigu parece mesmo ter o seu futuro definido… Existem negociações muito avançadas para que o guarda-redes italiano volte ao seu país natal na próxima época para representar a Fiorentina, orientada pelo treinador português Paulo Sousa.

Sirigu chegou ao PSG na época 2011/2012 vindo do Palermo e foi uma peça chave da equipa parisiense ao longo das últimas temporadas, apesar de ter perdido protagonismo com a chegada do alemão de 25 anos, Kevin Trapp, que vai merecendo total confiança de Laurent Blanc.

Salvatore Sirigu já conta com 15 internacionalizações por Itália e vê agora o seu futuro encaminhado para o seu país, com o objetivo de relançar a carreira.