É caso para dizer que à 3º foi de vez. O agora treinador Michel Preud’Homme, um dos melhores guarda-redes da história do futebol e que passou por Portugal (no Benfica) teve um dos maiores êxitos da sua carreira como treinador.
Acabou de se sagrar campeão da Bélgica pelo Club Brugge após uma vitória contra o rival directo Anderlecht por 4-0. Depois de no ano passado liderar a fase regular e de perder nos playoffs, conseguiu a proeza de chegar ao título belga. Já tinha conquistado duas taças na Bélgica mas é a primeira vez que vence o campeonato no clube em 3 épocas no mesmo. 11 anos depois o Club Brugge voltou a erguer o título maior do país! O clube, além deste facto, volta à maior competição de clubes na próxima temporada – Liga dos Campeões!
De salientar que além de taças em Bélgica e Holanda (pelo Twente) já tinha conquistado um campeonato nacional na Arábia Saudita. Mas o feito maior tinha sido na sua estreia no Standard Liege, em 2007/08, na conquista do campeonato. Incrível carreira…
Esta temporada perdeu o titular e uma das peças chave no clube para o Valência – Mat Ryan – e depois de vários guarda-redes como Bolat (emprestado pelo FC Porto) e Bruzzese, encontrou em Butelle (contratado ao Angers) a estabilidade necessária para o título.