Uma das grandes figuras do CPP desta época, no 1ºDezembro, mostrou ter qualidade para voos mais altos.

Marco Pinto, aos 28 anos, assina contrato com o Desportivo das Aves e tem assim um dos grandes desafios da carreira pela frente. Com formação partilhada entre o Sporting e Belenenses tem também passagens pelo Futebol de Praia nos últimos anos, onde adquiriu ainda mais capacidade como guarda-redes e aprimorou nesta temporada com o mister Peralta no treino específico.

Em notícia oficial do clube, passamos a descrever:

Marco Pinto chega para a baliza

O guarda-redes Marco Pinto, ex-1.º Dezembro, chegou a acordo com o CD Aves, Futebol SAD, para assinar um contrato válido por duas épocas. Trata-se do quarto reforço para a época 2016/17.
Aos 28 anos, foi uma das revelações da equipa de Sintra no Campeonato de Portugal – Prio, que esteve na luta pela subida à II Liga, acabando, contudo, por se ficar pelo segundo lugar na segunda fase desta competição.
Natural de Camarate (Loures), Marco Pinto traz consigo a experiência adquirida durante a passagem pelas camadas jovens do Sporting e Belenenses, que lhe valeram um total de quatro internacionalizações pelos Sub-19 e Sub-20, respetivamente.
Na temporada anterior realizou um total de 32 jogos, somando 2880 minutos em campo.

Em (ver aqui)