O selecionador da Costa Rica, Óscar Ramírez, confirmou nesta segunda-feira que o guarda-redes costarriquenho do Real Madrid, Keylor Navas, perderá a Copa América Centenário, devido a uma tendinopatia no Aquiles do pé esquerdo.

Esta lesão já se arrasta desde o Campeonato do Mundo do Brasil. Ele disse-me que tinha muitas esperanças de vir a jogar na Copa América, mas, infelizmente, o esforço deste final de época está a cobrar o seu preço. Não vamos poder contar com ele.

O Real Madrid também veio a confirmar a lesão de Keylor Navas, dois dias depois da conquista da Liga dos Campeões Europeus.

Já no ano passado, o guardião também não representou a sua seleção na Gold Cup da Concacaf devido ao mesmo problema, que também o impediu de entrar em alguns compromissos do Real Madird nesta temporada.

Devido à ausênica de Navas, Óscar Ramírez decidiu convocar Danny Carvajal, do Deportivo Saprissa, da primeira divisão da Costa Rica, como terceiro guarda-redes.

Os outros dois são Patrick Pemberton e Leonel Moreira, dos também costarriquenhos Alajuelense e Herediano, respectivamente.

A Costa Rica estreia-se no próximo sábado pelo Grupo A da Copa América Centenário contra o Paraguai. Depois, irá enfrentar os Estados Unidos no dia 7 de Junho e a Colômbia no dia 11 de Junho.