Após a desilusão no Europeu’16, do qual Portugal saiu vencedor, a seleção espanhola está a operar mudanças na sua equipa para voltarem a vencer brevemente.
Com Lopetegui ao leme, as novidades começaram logo na baliza: uma repetição, um regresso e uma estreia, sendo De Gea, Reina e Adrián respectivamente. O último é o titular do West Ham, uma das equipas sensação da Premier League na temporada passada. Uma convocatória justa pelo trabalho que tem feito nos últimos anos. O guardião tem 29 anos e zero internacionalizações. Já Reina regressa à seleção espanhola depois de uma ausência de alguns meses.
A grande ausência é mesmo a de Iker Casillas que ainda não se sabe se renunciou à seleção ou se foi colocado fora por opção técnica. Certo é que é uma ausência rara da seleção espanhola por parte do guardião, ele que é o mais internacional de sempre. Da última convocatória também saiu Sergio Rico, guardião do Sevilha e que foi a última opção no Europeu’16.
Fica toda a convocatória para os interessados:
OFICIAL | Primera convocatoria de @julenlopetegui para los compromisos ante Bélgica y Liechtenstein #SEFlive pic.twitter.com/GFJqKYSEKu
— Selección Española (@SeFutbol) August 26, 2016