É um dos temas mais quentes actualmente em Inglaterra pelos maus resultados do Stoke City e também pela “emigração” de Joe Hart para Itália. Ambas convergem para um tema em comum: Jack Butland.

É tido como um dos maiores talentos nas balizas inglesas (e no mundo) e para muitos devia suceder a Hart na baliza da seleção inglesa. Actua no Stoke City mas encontra-se lesionado de momento (ver aqui)

O Stoke é pior sem Butland?

Mas há uma evidência desde que Butland se lesionou num amigável pela seleção inglesa contra a Alemanha, poucas semanas antes do Europeu’16: O Stoke City poucas vezes ganha sem o guardião inglês.

Pode (ou não) ser uma coincidência, mas desde que se lesionou perto do final da época passada, já três guarda-redes passaram pela titularidade do clube… e o clube só venceu uma vez na liga! Essa vitória foi na última jornada da época passada…

Eis a estatística, até dia 12 Setembro (entretanto o Stoke perdeu mais duas vezes em dois jogos, por 4-1 e 2-1) que mostra as diferenças do Stoke com e Butland:

Actualmente o titular do Stoke City é Shay Given, o lendário guardião de 40 anos e com uma carreira incrível em Inglaterra. Qualidade não lhe falta mas os resultados com/sem Butland são curiosos…