Há algo que se verifica, época após época, no Sporting CP: Que Rui Patrício é (quase) sempre um dos totalistas da equipa.

Hoje, no jogo em Belém para a liga portuguesa, o guardião português não foi convocado por lesão na coxa esquerda. Beto e Jug foram os eleitos para esta partida, sendo Beto o esperado na baliza esta noite.

A última vez que Rui Patrício não foi titular, foi na época 2014/15 quando não jogou na última partida do campeonato na vitória por 1-0 ao Rio Ave, dias antes da final da Taça de Portugal (onde Rui foi herói nos penaltys). Nesse jogo da liga foi Boeck na baliza e, por curiosidade, na baliza contrária estava… Ederson Moraes, hoje titular do SL Benfica!

Mas as curiosidades não param aqui… Antes disso, só em 2011/2012 é que falhou alguma partida da liga portuguesa. E nessa temporada falhou 2 jogos, onde jogou Boeck…

Beto volta a ser titular na liga portuguesa hoje, a primeira vez desde 2012/13, quando ainda representava o SC Braga. Esta época o guardião português somou 3 jogos, onde sofreu apenas 1 golo em 3 jogos, sendo que em todos os jogos (entre a Taça da Liga e Taça de Portugal) só somou vitórias. Será o amuleto da equipa leonina para voltar às vitórias?