Final de loucos: Al Maiouf (Al-Hilal) evita o 2-2 de penalti aos 89 minutos… e marca o golo da vitória, o 3-1, de penalti também!
O guardião árabe do campeão asiático, Al-Hilal, Al Maiouf tem estado em claro destaque nas competições que disputa e prova disso foi o jogo de ontem, entre qualidade e confiança demonstradas, que garantiram a vitória do Al Hilal por 3-1 ao Al Raed.
O final foi de loucos na partida… mas não foi apenas esse momento, tendo tido antes muita acção também. Um jogo que teve 5 (!) penaltis na partida, 3 a favor da equipa do Al Hilal (dois marcados, Gomis e Al Maiouf (GR) e um falhado por Gomis) e 2 a favor da equipa do Al Raed (um marcado e outro defendido aos 89 minutos de jogo). Mas aos 89 minutos, e a jogar em casa, o Al Hilal teve um penalti contra que podia ser o 2-2 na partida mas Al Maiouf (GR) defendeu. Poucos minutos depois, no último lance da partida… foi ele a assumir o penalti da vitória, o 3-1 final.
Com confiança e qualidade na defesa… e também para assumir decisões ofensivas, ligadas ao golo, como esta.
De salientar que os guarda-redes do Al-Hilal são treinados especificamente por José Moreira, antigo guardião que assumiu este cargo, na sua primeira grande experiência no treino, no ano passado poucas semanas depois de se pendurar as luvas no Cova da Piedade.
Ficam os momentos, da defesa e golo de Al Maiouf:
📸 | Well done @almayuof 💙
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻#AlHilalVsAlRaed ⚽️#AlHilal 🔹 pic.twitter.com/eU0qryC72U— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) February 5, 2020