Depois de 4 anos, Rute Costa diz adeus ao SC Braga e com um especial agradecimento… ao treinador de GR!
Foi campeã nacional, fez história na Liga dos Campeões, foi sucessivamente eleita a melhor GR da liga portuguesa, deixa agora o SC Braga depois de 4 anos. Rute Costa mostrou em campo a competência como guarda-redes e esta manhã, na despedida, deixou também clara a grandiosidade como ser humana.
Algo tão simples como agradecer aos adeptos o apoio e ao clube a aposta mas também do trabalho do seu treinador de guarda-redes, Clemente Pimenta, que citamos:
“Quero deixar também um agradecimento especial ao Mister Clemente Pimenta por tudo o que me ensinou nestes 4 anos. Para além de ser uma excelente pessoa, como há poucas, é um fantástico treinador de Guarda-Redes. Acredito que o carinho que sentimos um pelo outro é mútuo. O de um Treinador orgulhoso do percurso da sua atleta e uma atleta grata pelos ensinamentos do seu Treinador. No final de tudo isto, sou uma Guarda-Redes muito mais completa, pronta para atingir outros patamares. Foi um enorme prazer trabalhar consigo!”
Qual o próximo passo da guardiã portuguesa? Será em Portugal ou irá para o estrangeiro?