O melhor Manuel Neuer aparece nos grandes momentos. O homem da final europeia!
Existiram guarda-redes que foram marcando várias épocas do futebol. Mais recentemente, foi Manuel Neuer a dar nome e divulgação ao “sweeper keeper” na sua conquista do Mundial’14 pela Alemanha. Ajudou a revolucionar uma posição que nunca mais foi igual.
Com os pés, tem colocação e potência e fá-lo com ambos os pés. O PSG puxou o jogo na pressão para que o guardião alemão jogasse muitas vezes com o seu “pé pior”… e mesmo assim dava sequência. A mítica profundidade defensiva que ia ser um perigo, não fez muitas saídas mas as poucas que fez foi com segurança e muita calma. Tem duas defesas (três, mas essa não “contou” para as estatísticas, apenas para o desespero do adversário) incríveis no 1×1. Foi ele que segurou a equipa pelas pontas e fez a um nível e consistência como há muito tempo não víamos. Porque foi um guarda-redes fustigado por algumas lesões longas… e isso tirou-lhe um pouco do patamar dos melhores.
Um Neuer focado é alguém quase intransponível. Qualquer defesa à sua frente fica sossegada e qualquer avançado contrário entra em desespero. Tacticamente não é o guarda-redes mais incisivo no pormenor, até porque o seu atleticismo compensa tudo. E isso só alguém que toca os céus desde o chão é que consegue fazer.
Aos 34 anos de idade, tem um Mundial conquistado pela Alemanha, duas Liga Campeões, 8 Bundesliga, entre outros títulos, num total de 24 conquistas entre clubes e selecções.
É um dos melhores da história e usa estes grandes momentos para nos fazer (re)lembrar disso mesmo. E hoje no Bayern Munique 1-0 PSG, relembrou-nos de forma incrível.
KING MANUEL NEUER!!!! pic.twitter.com/vU0UNT1EJE
— A Última Barreira (@UltimaaBarreira) August 23, 2020
(A contar) esta é uma das defesas da época 19-20.
Por algo que passou despercebido: a bola quando passa o corpo de Neuer, o guardião alemão leva a sua mão esquerda atrás do corpo e desvia para fora a bola. Só alguém com total domínio do seu corpo evitava essa bola dessa forma. pic.twitter.com/axmFJ8d8MN
— A Última Barreira (@UltimaaBarreira) August 23, 2020